terça-feira, 5 de junho de 2018

DEVOCIONAL--05/06/2018


                 DEVOCIONAL--05/06/2018




                                                UM CÂNTICO NOVO

                                               Leitura:   Salmo 33:1-5

Cantai a Ele com saltério de dez cordas.
Cantai-lhe um cântico novo.
Salmo 33:2-3

Estava a caminhar no parque, certa manhã, e a ouvir uma musica pelo Coro de Brooklyn Tabernacle.
Tinha o meu antigo walkman, preso ao meu cinto e os meus auscultadores fixos nos meus ouvidos, sintonizado noutro mundo.
A música era alegre.
Sem prestar atenção ao meio em que me encontrava, comecei a cantar e a dançar.
Foi então que reparei na minha vizinha, encostada a uma árvore,
com um olhar estupefacto na sua face.
 Ela não conseguia ouvir a minha música, mas ela estava deliciada
com o meu comportamento.
Quem me dera que pudesse ouvir o meu cântico.
Mais tarde pensei acerca do cântico novo que Deus colocou
 no nosso coração, um cântico que ouvimos de outro mundo.
Ele diz-nos que Deus nos ama e que sempre
 o fará, que Ele "nos tirou da potestade das trevas"
 (Colossenses 1:13)
e "nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus"
(Efésios 2:6).
E um dia Ele nos levará para estarmos com Ele para sempre.
Entretanto, Ele deu-nos coisas eternamente úteis para fazermos.
Graça agora e glória adiante!
Não será isto, uma razão para cantarmos?
Na próxima vez que estiveres desanimado, pensa na bondade de Deus.
Sintoniza na música do céu e canta um cântico novo com os anjos.
 Isso pode fazer com que os teus pés dancem e causem grande espanto
 entre aqueles à tua volta.
Talvez eles também queiram ouvir a música.

O TRABALHO DE DEUS NA NOSSA VIDA PÕE
UMA NOVO CÂNTICO NO NOSSO CORAÇÃO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário