segunda-feira, 13 de agosto de 2018

DEVOCIONAL..13/08/2018



                    DEVOCIONAL..13/08/2018



                                          O CUIDADO TERNO DE DEUS

                                                Leitura:   Salmo 31:1-14
"Consideraste a minha aflição; conheceste
a minha alma nas angústias."
                        Salmo 31:7

Durante um tempo de pesar, C. S. Lewis observou que os seus vizinhos quando o viam aproximar-se, atravessavam a rua para o evitar.
Também Davi conheceu um tempo de aflição quando ele disse
"Fui o opróbrio dos meus vizinhos, e um horror para os meus conhecidos¦
Estou esquecido no coração deles, como um morto"
 (Salmo 31:11-12).

Talvez tenhas conhecido tempos em que os amigos parecem ter-te esquecido
 na tua tristeza.
Eles não telefonam, não escrevem ou nem prometem orar.
Mas é exatamente nesses momentos que podemos sentir a ternura de Deus
 mais profundamente.
Quando os dias são longos e solitários e ninguém parece se preocupar,
 Ele procura-nos e nos cerca com amor e carinho.
A nossa tristeza, longe de O sobrecarregar, desperta a Sua compaixão.
Ele conhece as dificuldades da nossa alma (v.7).
E Ele preocupa-se.
 Assim nós podemos render o nosso espírito na Sua mão (v.5),
tal como o nosso Senhor Jesus fez quando todos O abandonaram e fugiram.

O poeta Frank Graeff pergunta:
 "Será que Jesus se importa quando o meu coração está tão profundamente
 dorido para ter alegria e ânimo; quando os fardos apertam e os cuidados
 afligem, e o caminho se torna cansativo e longo?"
Qual a resposta?
Sim!
Ele nos convida a lançar sobre Ele os nossos fardos e cuidados,
porque Ele tem cuidado de nós
 (I Pedro 5:7).

Confia em Deus para cuidar de ti hoje.

NUNCA PODEMOS SAIR FORA DO CÍRCULO
DO CUIDADO DE DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário