quinta-feira, 28 de junho de 2018

DEVOCIONAL..28/06/2018



                   DEVOCIONAL..28/06/2018




                                         FÉ MISTURADA COM DÚVIDA

              Leitura:  Salmo 42
"Por que estás abatida, ó minha alma?...
Espera em Deus, pois ainda O louvarei."
                    Salmo 42:11

Quando a minha amiga Sharon perdeu a vida num acidente de carro,
o meu coração ficou despedaçado.
 Envergonho-me de ter de admitir, mas quando as circunstâncias da vida
 magoam tanto, a minha fé mistura-se muitas vezes com a dúvida.
Quando Sharon morreu, bradei a Deus com estas perguntas:
Senhor, francamente não Te entendo.
Porque permitiste a sua morte?
"Não ouviste que o eterno Deus, nem se cansa, nem se fatiga?
Não há esquadrinhação do Seu entendimento"
(Isaías 40:28).

 "Os Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os Meus caminhos."
(Isaías 55:8).

Senhor, Tu estás acima da minha compreensão.
 Mas mesmo assim pergunto a mim mesmo, será que Tu não voltaste as costas
 ao mundo?
"Deus se assenta sobre o trono da Sua santidade."
 (Salmo 47:8)
 e "Ele domina eternamente pelo Seu poder" (66:7).

Senhor, eu creio que reges este mundo, mas será que Te preocupas com a dor? Será que Te esqueceste de ser bom?
Eu sou "bom e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos
os que Me invocam"
 (Salmo 86:5).

Sim, Senhor, Tu tens sido bom para mim de formas incontáveis, incluindo o escutar as minhas dúvidas e perguntas sobre Ti.
As respostas que Deus nos dá na Sua Palavra podem não afastar a nossa tristeza, mas poderemos descansar na verdade de que Ele é sábio, soberano e benigno.

TODA A PERDA DEIXA UM ESPAÇO VAZIO QUE
SÓ A PRESENÇA DE DEUS PODE PREENCHER.


Nenhum comentário:

Postar um comentário