sexta-feira, 29 de junho de 2018

DEVOCIONAL..29/06/2018




                   DEVOCIONAL..29/06/2018



                                             AMIZADE SUPERFICIAL

                                               Leitura:  João 15:9-17

O homem de muitos amigos deve mostrar-se
amigável. (Fiel)
                        Provérbios 18:24

Recebi recentemente um telefonema de uma pessoa que parecia ser amiga,
dizendo-me que queria tornar a minha vida mais fácil.
Chamou-me pelo meu primeiro nome e perguntou calorosamente como me correra
o dia.
Então informou-me que gostaria de me ajudar a poupar milhares de euros por ano,
 se simplesmente mudasse a hipoteca da minha casa para uma determinada sociedade de crédito imobiliário.
Mas a partir do momento em que entendeu que não estava realmente interessado,
a sua amizade evaporou.

Tal amizade insincera é muitas das vezes uma atitude culturalmente correta
que algumas pessoas adoptam para impressionar os outros ou para obter algo deles.

Compara essa atitude egoísta com a amizade genuína que Jesus nos mostrou.
 Ele disse:
"Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos" - (João 15:13).
 Então Ele demonstrou amor auto sacrificial por nós ao morrer na cruz para perdoar os nossos pecados.

Quando confiamos em Jesus como nosso Salvador e aprendemos a obedecer-Lhe, experimentamos uma amizade profunda que dá realidade e sinceridade à amizade que mostramos aos outros.

Senhor, ajuda-nos a evitar a amizade superficial que usa os outros para obter o que queremos.
Em vez disso, ensina-nos a irradiar o calor de amizade genuína, como a de Cristo,
a todos os que encontramos.

VERDADEIRA AMIZADE PODE SER UM ÍMÃ
QUE ATRAI AS PESSOAS PARA CRISTO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário