terça-feira, 12 de junho de 2018

DEVOCIONAL--12/06/2018


                  DEVOCIONAL--12/06/2018




                                                   UM AMIGO FIEL.


                                          Leitura:    2 Timóteo 1:15-18

Em todo o tempo ama o amigo;
e na angústia nasce o irmão.
Provérbios 17:17

Após ter tido um derrame cerebral, uma pessoa da minha família
 precisava de ajuda para se mover e não conseguia
 lembrar-se de acontecimentos recentes.
 Um dia, a minha mulher sugeriu que a levássemos para jantar.
Perguntei a mim mesmo se deveríamos fazer isso
 porque depois de jantar, ela nem se lembraria
 do que tínhamos feito.
Minha Esposa respondeu:
"Enquanto estivermos com ela, saberá que a amamos."
Como isso é verdade!
Todos nós precisamos de saber que somos amados.

Lembro-me da resposta que recebi quando perguntei
 a um inválido de 90 anos de idade, como é que estavam os seus netos.
Ele disse:
 "Não sei, nunca os vejo."
O apóstolo Paulo estava preso numa húmida
 masmorra romana, à espera de ser executado.
Ele não podia deixar de se sentir ferido por muitos antigos amigos
 que o desertaram.
Quão grato ele estava pela amizade de Onesíforo.
Esse homem deixou a família
e um ministério ativo em Éfeso para ajudar Paulo.
Quando chegou a Roma ele procurou diligentemente
 o lugar onde Paulo tinha sido aprisionado
 (2 Timóteo 1:17).
 E ele visitou Paulo corajosamente vez após vez.
Paulo disse de Onesíforo:
"muitas vezes me recreou, e não se envergonhou das minhas cadeias" (v.16).
Lembra-te, "em todo o tempo ama o amigo,"
especialmente na adversidade (Prov. 17:17).
Empenhemo-nos em sermos fiéis
para com os nossos amigos, como Onesíforo.

ADVERSIDADE É O TESTE DA VERDADEIRA AMIZADE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário